Câmara Arbitral Consenso excelência na resolução de conflitos, com mais de cinco anos de atuação, a Consenso se destaca pelo índice de sucesso de 98% na resolução de conflitos, consolidando-se como referência na região de São Paulo e Taboão da Serra.
Equipe Multidisciplinar Altamente Qualificada
Todos os profissionais são formados de acordo com a Resolução CNJ 125/2010, garantindo a qualidade e a legalidade dos serviços prestados.
Nossa equipe é composta por mediadores e conciliadores altamente especializados, com formação em diversas áreas e uma solida carreira no mercado de trabalho, incluindo: Administração, Departamento Pessoal Compliance, Direito, Recursos Humanos, Psicologia e Coaching, e outras áreas, sempre buscando atualizações e aprimorando os nossos conhecimentos.
Atuação Abrangente
Atuamos como auxiliare da justiça através da mediação e conciliação judicial, com foco em conflitos familiares e processuais nas Comarcas de Butantã, João Mendes, Itaquera e Guaianases.
Nosso Compromisso
Continuamos a crescer e a aprimorar nossos serviços, sempre atentos às necessidades da comunidade e comprometidos com a promoção da cultura da paz.
Conciliação
A conciliação é um método de resolução de conflitos onde um terceiro neutro, o conciliador, atua como facilitador, buscando um acordo entre as partes. O conciliador tem um papel mais ativo, podendo sugerir soluções e apresentar propostas para o acordo.
Mediação
A mediação é um método de resolução de conflitos em que um terceiro neutro e imparcial, o mediador, auxilia as partes a dialogarem e a encontrarem uma solução consensual para o problema. O mediador não decide quem está certo ou errado, ele atua como um facilitador da comunicação, criando um ambiente propício para que as partes possam expor seus pontos de vista, compreender as necessidades umas das outras e explorar opções de acordo.
A escolha entre mediação e conciliação depende do caso concreto e dos interesses das partes. Tanto a conciliação e a mediação são baseadas na Lei nº 13.140/2015.
Arbitragem
A arbitragem é um método alternativo em que as partes, de comum acordo, submetem suas divergências à decisão de um ou mais árbitros, em vez de recorrerem ao Poder Judiciário. É um procedimento extrajudicial, que oferece uma solução mais rápida e especializada para diversos tipos de litígios. lei 9.307/96.
Eduardo Navarro
EDUARDO NAVARRO
Conciliador & Mediador
CEO da Consenso, empresário com mais de 20 anos de experiência no mercado.
Juiz Arbitral e Bacharel em Direito
Mediador e conciliador com atuação nos Fóruns
Butantã e João Mendes
Especialista em Direito de Família, Processual e Trabalhista.